sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

NY Magazine: David Cronenberg fala sobre porque escolheu Rob, Twilight, fãs e muito mais

O que foi sobre Robert Pattinson que fez você pensar que ele seria o cara certo para o papel principal?

Ele está na idade certa. Ele parece certo. Ele fica bonito em um terno. Ele parece que poderia ser um jovem bilionário bem durão. E eu realmente acho que ele é um ator muito bom, porém é muito subestimado de uma maneira semelhante a Keira Knightley, eu acho, quando eu estava pensando nela para o papel em A Dangerous Method. Ambos tiveram grande sucesso financeiro e são estrelas em franquias, mas é claro que para isso você tem que ter um tipo de carisma em tela, você tem que ter uma presença, algo que você não pode comprar ou criar, você tem ou não. Isso não significa que você é, necessariamente, um bom ator, no entanto. Mas você tem pelo menos isso. Olhei para todas as coisas que ele fez, e eu achei que ele é um ator muito bom. E então eu falei com ele,e o pensamento não foi só isso, ele é um ator muito inteligente. E ele é engraçado, e é muito doce. Isso foi quando eu tentei convencê-lo a fazer o filme, porque ele ficou com um pouco de medo, porque eu acho que ele não sabe o quão bom ele é, basicamente. E eu acho que agora que ele fez o filme, ele está começando a entender o quão bom ele é. Porque ele é fantástico.

E ele era fã do seu trabalho?

Ele conhecia meu trabalho, sim. O que é interessante, também, sobre Rob é que ele é muito bem educado em termos de cinema e história do cinema e filmes estrangeiros. No set, ele e Juliette Binoche estavam falando sobre os filmes franceses mais obscuros e coisas assim, juntos. Ele realmente sabe seu material. E ainda, como eu digo, ele é um completamente pé no chão, um homem doce. Ótimo de se trabalhar. E muito engraçado.

Você vai ver Breaking Dawn?

Acho que vou esperar uma exibição.

Você não vai assistir com os fãs escandalosos?


Bem, eu não sinto a necessidade de entrar na fila, vamos colocar dessa maneira. E eu tenho certeza que vai ter grandes filas para o filme. Mas, você sabe, basicamente, eu sei o que Rob pode fazer tendo trabalhado com ele. Eu não tenho que ver Crepúsculo agora. Eu certamente assisti os dois primeiros, quando eu pensei nele.

Você assistiu?

Oh yeah, com certeza. E eu assisti Remember Me e Little Ashes. Que é talvez um filme que você não conheça, mas ele interpreta um jovem Salvador Dalí no filme com um sotaque espanhol. E eu achei isso muito interessante, muito ousado da parte dele fazer isso, e indicou-me que ele era um ator interessante, sério.

E você ficou impressionado com o trabalho dele nos dois primeiros Twilights?
Fiquei impressionado com sua presença na tela e sua calma, e um monte de outras coisas. Mas os outros filmes mostraram-me que tinha alcance. Ele tinha o alcance que eu queria.

Fonte 


Nenhum comentário:

Postar um comentário