Robsten.


Kristen Stewart.



Biografia.


Kristen Stewart nasceu em Los Angeles, California, nos Estados Unidos no dia 09 de abril de 1990. Filha de Jules Mann-Stewart (Supervisora de Roteiros) e John Stewart (Produtor de TV). Kristen é a caçula de 3 irmãos, sendo Cameron seu irmão biológico e Taylor e Dana seus irmãos adotivos. Foi registrada como Kristen Jaymes Stewart, que significa independente, decidido e com um magnetismo invejável. O significado astrológico da primeira letra de seu nome, K, diz muito sobre sua personalidade, a descrevendo como uma pessoa de muito poder, mas que não sente necessidade de viver anunciando suas qualidades para todos, sempre preferindo a discrição, tende a ficar quieta, observando e tomando suas próprias conclusões. É uma pessoa que se preocupa muito pouco com a opinião alheia, e dona de uma grande sensualidade, sabendo explorá-la muito bem.

Quando Kristen era pequena, sua família se mudou para o Colorado, onde ela viveu por vários anos antes de voltar para Los Angeles. Outra curiosidade sobre a atriz é que ela troca violão e guitarra desde os 9 anos de idade, e já chegou até trocar em um dos seus filmes (Into the Wild – Na Natureza Selvagem), mais hoje em dia afirma que só tem coragem de tocar para os próprios ouvidos.

Sendo muito tímida, Kristen não comenta muito sobre sua vida amorosa, o único relacionamento assumido da atriz foi com Michael Angarano, seu co-star em Speak (O Silencio de Melinda), que durou 4 anos (de 2004 a 2008), também existem boatos que a atriz namora seu atual co-star da Saga Crepúsculo, Robert Pattinson, mais nada foi confirmado pelos dois até o momento.
O gosto musical de Kristen varia muito conforme o tempo, mas algumas de suas bandas e cantores preferidos são: Camera Obscura, Bon Iver, Band of Horses, Florence + The Machine, Joy Division, Kings of Leon, Metric, Radiohead, The Smiths, The Stooges, The Strokes, The Velvet Underground, The Verve, Van Morrison, e é claro, Beatles e até algumas musicas da cantoras cantoras teens Miley Cyrus e Taylor Swift. Seus atores e atrizes favoritos são: Evan Rachel Wood, Kate Winslet, Jenny Lewis, Natalie Portman, Emile Hirsch, Robert DeNiro. E considera seus ídolos Jodie Foster e Mary Stuart Masterson.
Kristen tem como hobbies jogar golf e cozinhar, e quando se trata de comida, a atriz é viciada: Já assumiu passar o dia todo em frente a televisão assistindo Food Network (Canal de culinária americano). E seus co-stars não tem o que reclamar: A atriz cozinha no set de praticamente todos os filmes que faz. Garrett Hedlund, de On The Road, afirma que a sopa de tortilla que Kristen fez durante as gravações do filme é incrível! E o elenco de Crepúsculo então? Ganharam um super churrasco na casa da atriz, com direito a piccata de franco e um molho caseiro marinara que levou 6 horas para ficar pronto! Além, é claro, de ter preparado um almoço para sua entrevistadora da revista Vogueque foi capa em 2011, e no cardápio tinha: Sopa de Totilla com variedades, e sanduíches de carne de porco. Quem aqui quer almoçar na casa da Kristen hoje?.

Já quando o assunto é Moda, Kristen não tem muito a dizer, a atriz gosta mesmo do estilo básico para o seu dia-a-dia, que normalmente é composto de jeans e alguma camiseta velha (que ela rouba do irmão, Taylor!), mais também, Kristen não deixa a desejar em eventos, sempre sendo eleita como uma das mais bem vestidas em ocasiões especiais.


Sua carreira iniciou quando um agente notou seu desempenho em uma peça escolar natalina, em que ela cantava The Dreidel Song, quando ela tinha apenas oito anos de idade, e entrou em contato com seus pais, que ficaram inseguros de deixar a filha, tão pequena, entrar no meio artístico, mais por insistência da mesma, acabaram cedendo e deixando com que ela fizesse alguns testes. Começando com pequenas aparições em comerciais de TV, como o do carro da marca Porshe em 1999. Fez sua estreia em filmes também em 1999 como figurante em dois filmes “The Thirteenth Year”, como uma menina que esperava um suco no balcão de uma lanchonete, e “The Flintstones in Viva Rock Vegas” como a menina atiradora de argolas. A partir dai, sua carreira decolou, tendo como próximo projeto“The Safety of Objects”, de 2001, aonde Kristen interpretou Sam Jennings, uma moça cuja mãe era uma cantora problemática. Um ano depois, Kristen teve seu primeiro filme de sucesso: “Panic Room” (O Quarto do Pânico), em que fazia uma diabética, filha de uma mãe divorciada, Meg Altman, que foi interpretada por Jodie Foster, depois disso, Kristen conseguiu muitas boas recomendações.

Em 2004, Kristen teve o seu primeiro papel principal em “Catch That Kid” (Segurem Essas Crianças), no qual ela interpretou Maddy, uma menina que, com a ajuda de dois amigos, rouba o banco do estado para pagar um tratamento para o seu pai que está gravemente doente.


Também em 2004, Kristen teve o seu papel mais aclamado pela crítica, em “Speak” (O Silêncio de Melinda), filme baseado no livro de Laurie Halse Anderson que leva o mesmo nome. A sua personagem, Melinda Sordino, é uma brilhante estudante do primeiro ano do Ensino Médio que pára quase todo o contacto verbal após ter vivido um acontecimento traumatizante. Kristen ganhou ótimas críticas por conseguir, aos 13 anos, desenvolver brilhantemente o lado obscuro de Melinda. Embora a sua personagem tivesse poucas falas no filme e mais pensamentos sarcásticos.
Em 2005, Kristen interpretou Lisa, no filme Zathura, A Space Adventure (Zathura, uma Aventura no Espaço.), provavelmente o personagem mais conhecido para nós brasileiros depois de Bella Swan.
Em 2007, Kristen interpretou Tracy Tatro no tão aclamado filme “Into The Wild” (Na Natureza Selvagem), baseado
no bestseller de Jon Krakauer e dirigido por Sean Penn. O filme ganhou vários prêmios, entre eles, o de Melhor
Canção Original no Golden Globe Awards e Melhor Filme de Língua Estrangeira no Festival de Filme Internacional de
São Paulo.
 Uma curiosidade que envolve esse filme é que ela conseguiu seu papel de Bella Swan por uma indicação
que Emilie Hirsh (Protagonista do filme) fez para Catherine Hardwicke (Diretora de Crepúsculo), e após isso Floria Sigismondi e Walter Salles assistiram o filme e tiveram a certeza que encontraram sua Joan Jett e Marylou,
respectivamente.
Em 2008, Stewart entrou em “Twilight” (Crepúsculo), saga na qual ela representa Isabella “Bella” Swan, uma garota normal que, ao mudar-se para a cidade do seu pai, apaixona-se por Edward Cullen, um vampiro interpretado por Robert Pattinson. O filme foi lançado em 19 de dezembro de 2008 e fez um sucesso estrondoso, fazendo com que Kristen ficasse conhecida mundialmente.
Em 2009 foi lançada a continuação do best-seller Twilight, o segundo livro New Moon, com a participação de vários outros novos atores e atrizes (como Dakota Fanning interpretando Jane) e a matilha de lobos ao lado de Jacob. Kristen continuou atuando como Bella Swan também na adaptação do terceiro livro da série, Eclipse, que estreiou no cinema em 2010. No mesmo ano, nós podemos conferir um dos filmes mais engraçados de Kristen na telona, Adventureland (Ferias Frustradas de Verão), aonde viveu Em, uma garota com problemas amorosos e que trabalha no parque de diversões aonde se passa a historia do filme.

Ainda em 2010, Kristen interpretou o papel da roqueira Joan Jett no filme The Runaways, que causou muita polemica pelo beijo gay que ocorreu entre Joan Jett e Cherie Currie (Dakota Fanning). Logo seguido pelo lançamento de Welcome to The Rileys, aonde interpretou Mallory, uma das personagens que ela considerou o mais importante e transformador que ela já fez até o momento.
2011 é um dos anos que mais prometem para Kristen, começando com as gravações dos filmes ‘Amanhecer – Parte I‘ e ‘Amanhecer – Parte II‘ aonde, no segundo filme, finalmente vai interpretar uma vampira, conseguindo suas tão desejadas cenas de ação que sempre reclamou de não ter nos outros filmes. Depois de tirar férias de 4 meses, Kristen volta com tudo nas gravações de “A Branca de Neve e o Caçador“, aonde vai viver a personagem principal, Branca de Neve, em uma historia bem diferente de tudo o que você já viu. E, fechando o ano com chave de ouro, podemos contar com a estréia de “On The Road“, mais um dos filmes independentes de Kristen, que foi dirigido pelo diretor brasileiro, Walter Salles e baseado no best seller do diretor Jack Kerouac.
Começando sua carreira muito cedo, Kristen teve que terminar seus estudos com um professor particular, se formando no Ensino Médio em 2009, durante as gravações de Eclipse. Coincidentemente, foi o filme que sua personagem 
durante 5 anos, Bella Swan, se formou.


Frases.

» Por um lado gosto muito de viajar, e por outro lado eu quase tenho que ser obrigada a faze-lo.
» Fãs gritando me deixam nervosa. Poderia passar por toda essa atenção. Por natureza sou muito, muito tímida.
» Essas meninas são obcecadas com Edward e comigo. Se eu não estivesse bem, iria ser perseguida e colocada em uma cruz.
» Quando você se apaixona pela primeira vez, você tem a sensação de que está mais forte do que todos os outros.
» Eu nunca fui a um baile, então eu perguntei ao Rob se é assim que parece. E ele disse que estávamos no caminho certo.
» Eu estava envergonhada, eu estava sob a impressão de que Rob e eu eramos como finalistas para a rainha e o rei do baile.
» Sempre digo que faço filmes pela experiência de vida – que você literalmente rouba dos personagens que interpreta.
» Os fãs são ótimos, eles me deixariam caminhar. São as outras pessoas, você sabe o que eu quero dizer.
» Sem Twilight minha vida seria uma luta. Eu estaria tão frustada se fizesse só filmes indies que não atingem ninguém.
» Quando não estou no set, eu não sou uma atriz. Eu não posso usar uma máscara.
» Milhões de garotas se identificam com a Bella de um jeito muito profundo, por falta de um mundo melhor
» Edward é sexy e sedutor porque você sabe que não pode tê-lo
» Só faço algo com sentimento e quando sentir que devo fazer.
» Elas veneram o Rob. Penso que metade delas são tão ciumentas e que me odeiam. As garotas são assustadoras.
» Quer saber? Eu não me importo. Eu vou simplesmente fazer o que eu quero fazer.
» A única maneira para que não tenha alguém sabendo onde eu fui na noite anterior é se eu não sair nunca.
» É realmente importante você ter o que você quer ter e guardar para si.
» Eu não falo com ninguém sobre minha vida pessoal.
» Eu meio que gosto de parecer uma mendiga
» Eu sou obcecada com clássicos, eu gosto de Rolling Stones, estou sempre escutando.
» Eu toco música só para mim mesma, somente para os meus ouvidos
» Eu tenho muita sorte . Talvez seja apenas coincidência, mas eu já trabalhei com pessoas que realmente me inspiram.
» Quase torna os segredos mais importantes, as poucas coisas que você realmente opta por manter para ti mesmo.
» Acha que me conhece realmente? Eu não me conheço! Como é que sabe que eu não sou diferente com outra pessoa?
» Eu faço as coisas muito impulsivamente. Se eu quero muito alguma coisa, eu vou lá e faço!
» Eu não conseguia me relacionar com as crianças da minha idade. Elas são malvadas, e não te dão uma chance.
» Eu acho que ela vai ser a mais legal dos vampiros, de todos eles. Ela tem o maior poder. Ela é intocável. Nada pode tocá-la e acho que, literalmente, ela pode proteger todo o clã. Ela é uma mãe, também.
» Quando estou nervosa, eu fico tão irracional. Eu mexo meus dedos e minhas mãos suam e eu cheiro mal.
» Eu não estou interessada em ser uma estrela de Hollywood.
» Eu amo atuar porque eu adoro contar história. Eu gosto de estar em filmes que tem uma grande história
» Hey, eu não sou uma semideusa! Eu adoro Twilight tanto quanto você. Eu apenas tive a sorte de conseguir o papel.
» Eu tenho um monte de meninas que são realmente apaixonadas por mim.

O que as pessoas dizem sobre a Kristen.

» Kristen é perfeita e meu primeiro impulso foi pedir seu telefone. Mas me lembrei que o que deveríamos fazer era atuar. Robert Pattinson 
» Eu não sei porque, ela é simplesmente melhor do que todas as outras. Robert Pattinson
» Eu não sei porque, ela é simplesmente melhor do que todas as outras. Robert Pattinson
» Kristen Stewart é uma garota tão naturalmente fofa, sem esforço algum. Faz com que todas as outras pareçam forçadas (…) Lisa Veronica
» Tendo Kristen lá, pensei que poderia ser algo mais do que apenas um outro filme, por causa do jeito que ela estava na audição. Robert Pattinson
» Eu queria fazer o filme por causa dela(Kristen). Foi como o primeiro emprego que eu queria fazer… em anos. Robert Pattinson
» Eu amo trabalhar com crianças. Sempre gostei. Ela é ótima. Nos saimos juntas. Isso foi o que fizemos. Nunca falamos sobre o filme. Nunca falamos sobre as personagens. Entre os takes falavamos sobre bandas e coisas do tipo. Eu tive sorte de estar presa com ela. Muitos jovens atores trabalham do mesmo jeito que eu trabalho. Jodie Foster sobre Kristen em Panic Room
» Eu também acho. Eu acho que essa jovem atriz [Kristen Stewart] é muito boa. Ela é encantadora, também. Peter Murphy
Embora minha paixão por Kristen Stewrt seja praticamente baseada na atriz dinâmica e interessante que ela é, isto ainda assim é quase uma prisão. Matthew Perry
» Acho que a nossa energia, o jeito com que lidamos com as coisas do dia a dia, e o jeito que nos comportamos são bem parecidos. Essa inquietação toda, ficar mexendo no cabelo – muitas dessas coisas são naturais. Mas falando em aspectos físicos, ela me observou bastante, foi algo surreal, mas de um jeito bom. Não foi algo desconfortável ou estranho. Joan Jett


Curiosidades.





» Quando ela tinha 8 anos, um agente contatou os pais de Kristen Stewart depois de vê-la atuando em uma peça de Natal na escola.
» Kristen Stewart foi criada entre dois irmãos. Seu irmão mais velho e biológico, Cameron, tem 24 anos. Seu irmão Taylor foi adotado quando tinha 13 anos e ele e Kristen tem a mesma idade.
» A mãe e o pai de Kristen Stewart também trabalham na ‘indústria’ como supervisora de roteiros e produtor de palco.
» Kristen morre de medo de paparazzis. Já chegou até afirmar em entrevista a ‘Elle’ que não quer nem mais digir sozinha por causa deles. E disse que eles são ‘como bandidos’.
» Kristen foi a primeira atriz a derrubar um premio na historia do “MTV Movie Awards”. Isso aconteceu em 2009 e ela se preocupa até hoje.
» Para interpretar seu papel em Welcome to the Rileys, Kristen teve que visitar um clube de strip em Nova Orlearns. Quando chegou lá, o o dono disse que se ela quisesse um emprego no lugar, era pra ela voltar mais tarde.
» Na audição do filme Na Natureza Selvagem, Kristen tocou Blackbird.
» Emile Hirsch, co-estrela de Kristen em Na Natureza Selvagem que a recomendou para o papel de Bella na série “Twilight”

»
 Os pais de Kristen criam dois lobos de estimação: Lily e Mr Jack.
» Kristen tem um gato chamado Max, só que quase sempre ela o chama de Jella.
» Kristen é madrinha do filho de uma de suas amigas de infancia, Britni.
» Sua mãe, Jules Mann-Stewart é australiana.
» Sua participação em Quarto do Pânico só aconteceu porque Hayden Panettiere desistiu do papel de Sarah Altman pouco antes das filmagens
» Foi jurada em um caso de estrupo na Corte de Los Angeles. O caso, que durou 3 dias, foi encerrado sem condenação.
» Para Kristen, atuar é sua valvula de escape.
» Kristen passou a virada de ano de 2009/2010 e 2010/2011 em Isle of Wight junto com seu co-star, Robert Pattinson.
» Nas gravações do segundo filme da Saga Crepúsculo, Lua Nova, Kristen dispensou sua duble para as cenas de corrida, e quando foi grava-las, torceu o tornozelo.
» Apesar de ser reservada quanto à vida pessoal, Kristen é sempre muito verdadeira em suas entrevistas. Ela já declarou que, ao falar com os jornalistas, sempre diz o que pensa, e não apenas o que as pessoas querem ouvir só para não causar polêmica.
» Depois das gravações de The Runaways, Kristen ficou muito amiga de uma de suas co-stars Scout-Compton. Que foi quem a acompanhou em uma Road-Trip de Los Angeles até Texas.
» Seu irmão adotivo, Taylor, foi eleito como o ‘Irmão de Celebridade mais Gato’ pela Revista Capricho, em 2009.
» Kristen fuma desde os 17 anos.
» Ficou em #17 na lista de “30 under 30″ (30 atrizes com menos de 30 anos) da Entertainment Weekly (2008).
» Teve que usar lentes de contato castanho-escuras para Crepúsculo (2008) porque seus olhos são naturalmente verdes, enquanto os olhos de Bella são castanhos.
» Kristen sempre foi a mais cotada por Stephenie Meyer para a personagem Bella (Twilight).
» Foi indicada três vezes consecutivas, de 2003 a 2005 para o Young Artist Award, mas nunca ganhou.
» Foi nomeada a Jovem Atriz mais Quente do The Movie Fanatic (2008).
» Ficou em #9 na lista do Moviefone ‘The 25 Hottest Actresses Under 25′(2008).
» Durante a filmagem da cena do baile, em Twilight, ela disse a diretora Catherine Hardwicke que não gostava da música, então sugeriu “Flightless Bird, American Mouth” e esta substitiu a música original e foi pra trilha sonora.
» Como uma pessoa que gosta de ler, tem o seu livro favorito que é East of Eden de John Steinbeck, mas também entre os seus favoritos The Stranger de Albert Canus e Hot Water Music de Charles Bukowski.

Prêmios e Nomeações.

2003
ResultadoPrêmioCategoria
IndicadaYoung Artist AwardMelhor Jovem Atriz – Quarto do Panico (2002)
2004
ResultadoPrêmioCategoria
IndicadaYoung Artist AwardMelhor jovem atriz coadjuvante – Garganta do Diabo (2003)
2005
ResultadoPrêmioCategoria
IndicadaYoung Artist AwardMelhor jovem atriz coadjuvante – Contra Corrente (2004)
2008
ResultadoPrêmioCategoria
IndicadaYoung Artist AwardMelhor jovem atriz coadjuvante – Na Natureza Selvagem (2007)
IndicadaScreen Actors Guild AwardsMelhor Elenco – Na Natureza Selvagem (2008)
2009
ResultadoPrêmioCategoria
VenceuTeen Choice AwardsMelhor Beijo, Com Robert Pattinson – Crepúsculo (2008)
VenceuTeen Choice AwardsMelhor Atriz – Crepúsculo (2008)
VenceuMtv Movie AwardsMelhor Beijo, Com Robert Pattinson – Crepúsculo (2008)
VenceuMtv Movie AwardsMelhor Atriz – Crepúsculo (2008)
VenceuScream AwardsMelhor Atriz de Fantasia – Crepúsculo (2008)
VenceuPeople’s Choice AwardsOn-Scream Team, Com Robert Pattinson e Taylor Lautner –Crepúsculo (2008)
IndicadaScream AwardsMelhor Elenco – Crepúsculo (2008)
IndicadaPeople’s Choice AwardsAtriz Favorita – Crepúsculo (2008)
IndicadaGotham AwardsMelhor Elenco – Ferias Frustradas de Verão (2008)
VenceuDigital Spy Movie AwardsMelhor Atriz – Crepúsculo (2008)
2010
ResultadoPrêmioCategoria
IndicadaRazzie AwardsPior Casal, Com Robert Pattinson – Lua Nova (2009)
VenceuPeople’s Choice AwardsOn-Screen Team – Lua Nova (2009)
VenceuPeople’s Choice AwardsAtriz favorita de cinema – Lua Nova (2009)
VenceuBAFTA’s AwardsEstrela em ascenção
VenceuMtv Movie AwardsMelhor atriz – Lua Nova (2009)
VenceuMtv Movie AwardsMelhor Beijo, Com Robert Pattinson – Lua Nova (2009)
IndicadaMtv Movie AwardsMelhor Beijo, Com Dakota Fanning – The Runaways (2009)
2011
ResultadoPrêmioCategoria
VenceuPeople’s Choice AwardsOn-Screen Team, Com Robert Pattinson e Taylor Lautner – Eclipse(2010)
VenceuPeople’s Choice AwardsMelhor atriz – Eclipse (2010)
IndicadaMtv Movie AwardsMelhor atriz – Eclipse (2010)
IndicadaMtv Movie AwardsMelhor Beijo, Com Robert Pattinson – Eclipse (2010)
IndicadaMtv Movie AwardsMelhor Beijo, Com Taylor Lautner – Eclipse (2010)





Robert Pattinson.



















Robert Pattinson (nome de nascimento: ‘Robert Thomas Pattinson‘) é um ator


 britânico de 24 anos que ficou mundialmente famoso após protagonizar a adaptação para o cinema da série de livros “A Saga Crepúsculo”, da autora Stephenie Meyer.
Rob Pattz, como é conhecido no universo de seus fãs, nasceu na cidade de Londres, Inglaterra em 13 de maio de 1986. É o terceiro filho de Clare e Richard Pattinson, sendo suas irmãs mais velhas Victoria (publicitária) e Lizzy (cantora e compositora).
Foi criado em Barnes, subúrbio de classe média alta de Londres, onde teve uma infância muito feliz e saudável, e pôde desenvolver suas conhecidas habilidades musicais (vide seção ‘Música’). Estudou durante todo o primário na Tower House School, uma escola especial só para meninos onde, com incentivo de seus professores, teve suas primeiras experiências atuando. Aos 12 anos saiu dessa escola para ingressar na bem conceituada escola particular ‘The Harrodian School’, sendo esta uma escola mista. Foi lá que conheceu um de seus melhores amigos até hoje, o também ator Tom Sturridge.
Ainda em Barnes, Rob conheceu sua ex namorada, a modelo e artista plástica Nina Schubert e ingressou na escola de teatro ‘Barnes Theatre School’, aos 15 anos de idade, após receber o incentivo de seu pai.
Rob nunca foi um bom aluno na escola, mais por falta de interesse do que por capacidade intelectual. Na verdade, quando se pusera diante de um desafio, ele respondia de forma brilhante, provando que quando decide se dedicar a qualquer atividade é plenamente capaz de obter êxito. Quando estava perto de finalizar o equivalente ao ensino médio na Inglaterra, Rob já era um ator profissional, mas ainda assim optou por concluir os estudos e fazer os exames para ingressar na universidade, tendo alcançado notas altas no resultado final.
Em seus tempos de atuação no teatro, durante algum tempo trabalhou nos bastidores, um dia Rob decidiu fazer testes para atuar na peça “Guys and Dolls” e conseguiu um pequeno papel como um dançarino cubano e em seguida conseguiu seu primeiro papel principal. Ele teve a oportunidade de participar de peças como “Tess D’Urbervilles” e “Macbeth”. Rob é grato por sua experiência na Cia de Teatro de Barnes, foi lá ainda que conseguiu seu primeiro agente.
Nesse mesmo período Robert trabalhou também como modelo – seus traços andróginos estavam em alta na época  -  participando de alguns catálogos, foi modelo de cortes de cabelo e até ‘modelo de mão’ para catálogos de anéis femininos, pois sua mão era muito delicada.
Sua primeira grande oportunidade de ingressar no cinema foi no filme épico “A Maldição do Anel” o qual permitiu que ele, no final de sua adolescência, pudesse experimentar a liberdade de morar sozinho em um país desconhecido. As gravações aconteceram na África do Sul e duraram cerca de 4 meses.
Após essa experiência Robert participou de seu primeiro filme ao lado de grandes estrelas de Hollywood, ‘Feira das Vaidades’ interpretando Rawdy Crawley, filho de Becky Sharp, personagem de Reese Witherspoon. Porém sua aparição neste filme não foi creditada, pois suas cenas não entraram na edição final do longa. Mas esta participação abriu as portas para que seu agente conseguisse uma oportunidade imperdível para ele atuar como o belo Cedrico Diggory no quarto filme da mundialmente conhecida franquia “Harry Potter” (Harry Potter e o Cálice de Fogo).
Depois de vestir a capa de bruxo em Harry Potter, com a visibilidade que alcançou através da franquia, Robert poderia ter se candidatado a papéis em grandes projetos que o promovessem no meio cinematográfico, mas deu preferência a projetos menores nos quais pudesse adquirir mais experiência.
Então em 2006 Rob protagonizou um filme alternativo produzido pela rede de televisão inglesa BBC chamado ‘The Haunted Airman’ (sem tradução para o português) no qual interpreta Toby Jugg, um atormentado ex piloto da força aérea britânica no período da segunda guerra, que após ser atingido durante um vôo, fica paraplégico e vai para uma clínica de reabilitação.
No ano seguinte fez um papel secundário no drama familiar ‘The Bad Mother’s Handbook’ (sem tradução para o português) , também produzido pela BBC, ao lado da comediante britânica Catherine Tate e da jovem atriz Holly Grainger. Rob também apareceu como flashback em ‘Harry Potter e a ordem do Fênix’, capítulo de ‘Harry Potter’ que sucedeu ‘Harry Poter e o Cálice de Fogo’.
Robert mudou-se da casa dos pais para um apartamento no Soho em Londres, onde morou com a então namorada Nina Schubert, e chegou a dividir o apartamento com seu amigo que também é ator, Tom Sturridge. Durante um ano Rob ficou sem atuar, vivendo praticamente o ano inteiro fazendo festas, saindo com os amigos e tocando em bares eventualmente. Foi quando a oportunidade para o grande papel de sua carreira surgiu: sua agente nos Estados Unidos conseguiu uma audição para o papel do vampiro Edward Cullen, na versão cinematográfica do livro fenômeno de vendas e sucesso entre os adolescentes: ‘A Saga Crepúsculo.’
A princípio, Robert não acreditava ser capaz de representar a perfeição de um homem incrivelmente bonito, mas aceitou o desafio e ganhou o papel exatamente por mostrar um lado mais obscuro e desesperançoso do personagem nos testes, segundo foi relatado posteriormente.
A franquia fez um sucesso estrondoso ao redor do mundo e catapultou Rob para o estrelato imediato jamais esperado pelo ator, o que o surpreendeu por muito tempo. Mas com sua incrível doçura, bom humor e modéstia, Robert encarou a fama repentina com bastante elegância e pé no chão, o que só aumentou a admiração de seus fãs que o seguem e o respeito das pessoas do meio por sua pessoa e seu trabalho. Robert assinou com a produtora Summit Entertainment para gravar os capítulos seguintes da Saga, o que criou um vínculo especial entre ele e seus fãs e fãs da história.
Antes de gravar os filmes da Saga, Rob interpretou o artista plástico catalão Salvador Dalí em um filme biográfico que retrata o artista no período em que ingressa na universidade e seus amores, chamado ‘Little Ashes’ (Pequenas Cinzas). O filme só foi lançado após o lançamento de ‘Crepúsculo’, o que lhe rendeu uma visibilidade maior do que o esperado, graças à participação de Robert.
O mesmo pareceu acontecer com os demais trabalhos de Rob anteriores à Saga. De repente sua participação em qualquer que fosse o projeto despertou o interesse de seu séquito de fãs obcecadas e fiéis.
No período de intervalo entre o lançamento de ‘Crepúsculo’ e as gravações de ‘Lua Nova’, segundo capítulo da franquia, Robert voltou a atuar em projetos menores como ‘How to Be’ (Uma vida sem Regras, lançado no Brasil) e uma pequena participação no curta-metragem gravado na França, ‘The Summer House’, ao lado da atriz britânica Talulah Riley. Este foi apresentado em diversos festivais de filmes e foi lançado recentemente em DVD em uma compilação de curtas sobre as diversas formas de amor, chamada ‘Love and Distrust’.
Em seguida veio o segundo capítulo da ‘Saga Crepúsculo: Lua Nova’, que obteve maior sucesso do que o primeiro. A produção recebeu diversos prêmios e rendeu a Robert também diversos prêmios confirmando a preferência do público.
No intervalo entre as gravações de ‘Lua Nova’ e ‘Eclipse’, o terceiro filme da Saga, Rob pôde se dedicar ao que seria o seu maior sucesso fora da Saga, o drama ‘Remember Me’ (Lembranças) filme de menor orçamento no qual Rob também atuou como produtor executivo, e que estreou em meados de 2010. O filme que conta com um elenco de peso como Emilie de Ravin (que interpreta o par romântico de Tyler, personagem de Robert), Chris Cooper e Pierce Brosnan, teve uma vasta divulgação e foi recebido com bastante entusiasmo pelo público, e com um pouco de desconfiança pelos críticos, dispostos a provar que Rob era apenas mais um rostinho bonito das telas. Mas a surpreendente bilheteria que o filme arrecadou e posteriores revisões positivas provaram que Rob está mais do que pronto para encarar novos desafios e expandir seus horizontes.
Paralelamente às gravações de ‘Eclipse’, começaram a surgir rumores de que o relacionamento entre Robert Pattinson e sua colega de elenco (e par romântico) na Saga, Kristen Stewart, estariam vivendo um romance fora das telas também. Da segunda metade de 2009 até os dias de hoje, os fatos só vieram a confirmar esses rumores, apesar de não haver até agora nenhuma confirmação oficial por parte do casal.
‘Eclipse’ estreou nos cinemas mundiais em julho de 2010 repetindo o sucesso estrondoso dos dois filmes anteriores.
Após o lançamento de ‘Remember Me’, Robert mergulhou de cabeça nas gravações de outros dois filmes, ambos baseados em obras literárias. ‘Bel Ami’, baseado na obra do escritor francês Guy de Maupassant, foi gravado na Europa e no qual Rob estrelará ao lado das atrizes Uma Thurman, Kristin Scott-Thomas e Chistina Ricci. Em ‘Água para Elefantes’, da escritora americana Sara Gruen, Rob trabalha ao lado dos vencedores do Oscar Christopher Waltz e Reese Witherspoon. Os dois filmes estão programados para estrear nos cinemas mundiais no primeiro semestre de 2011, e estão sendo ansiosamente esperados pelo público.
Ao final das gravações de ‘Água para Elefantes’, em setembro de 2010, Robert teve um período de dois meses de recesso antes de voltar aos estúdios para gravar o quarto e último capítulo da ‘Saga Crepúsculo: Amanhecer I e II’. O filme será dividido em duas partes, mas as gravações serão contínuas, e tiveram início em meados de novembro de 2010 (no Brasil), se estendendo até aproximadamente março de 2011.
Robert tem outro projeto programado para gravar depois de ‘Amanhecer’, um filme chamado ‘Unbound Captives’, no qual ele interpreta um garoto que foi seqüestrado e criado pela tribo indígena americana dos Comanches. Ele trabalhará ao lado de Hugh Jackman e Rachel Weisz na estréia da também atriz Madeleine Stowe como diretora.
Possivelmente, depois desse longo período engatando um projeto atrás do outro, acredita-se que Rob irá tirar longas (e merecidas) férias.


Música.

Música é uma parte essencial da vida de Robert Pattinson. Em suas próprias palavras “A música me fascina, adoro. É a minha paixão. Acho que seria muito feliz apenas tendo um piano por perto e fazendo minha vida disso”.
É compreensível vê-lo falar de forma tão apaixonada dessa arte, uma vez que as almas sensíveis sempre encontram um refúgio nessa forma de expressão. E Robert é um homem de natureza bastante sensível.
O convívio doméstico (sua irmã mais velha, Lizzy Pattinson, é uma talentosa cantora e compositora) com instrumentos musicais e o incentivo dos pais, contribuíram para que Rob desenvolvesse essa habilidade latente. Aos quatro anos de idade ele já tomava suas primeiras lições de piano e aos cinco começou a aprender violão clássico – até seus 12 anos, quando parou por alguns anos até que decidiu pegar seu violão novamente para tocar blues e afins. Rob tomou gosto pela coisa e formou uma banda chamada Bad Girls com alguns amigos, da qual sua irmã mais velha, Lizzy Pattinson, foi vocalista.
Quando mudou-se para os Estados Unidos para gravar “Crepúsculo”,o filme que o lançou ao estrelato, Robert – ainda desconhecido – aventurou-se a fazer algumas apresentações em bares de Los Angeles. Com o sucesso da franquia e seu nome e rosto conhecidos nos quatro cantos do país, algumas de suas antigas apresentações que haviam sido filmadas foram colocadas na internet e Rob simplesmente tornou-se grande demais para apresentar-se em pequenos bares.
Mais tarde o ator veio a comentar sobre o assunto: “…Fiz duas apresentações em LA e as pessoas filmaram e colocaram na internet. Isso arruína toda a experiência. Você fica tipo ‘Ok, não era esse o objetivo’. Então eu parei. Vou esperar todo esse alvoroço diminuir antes de começar a fazer apresentações ao vivo de novo.”
Rob então decidiu temporariamente deixar as apresentações em segundo plano enquanto dedicava-se à atuação, mas não sem sacrifício.
“Eu amava tocar em bares. Você pode enlouquecer e se soltar completamente. Era uma experiência libertadora para mim. Perdi um grande pedaço da minha vida.”
Todavia, Robert não abre mão de carregar consigo seu violão aonde quer que vá e está sempre compondo nas horas vagas. Talvez lançar um álbum não esteja em seus planos por enquanto, mas também não é uma possibilidade descartada. Rob quer esperar toda a febre de “Crepúsculo” passar para que seu ingresso oficial na carreira musical não seja confundido com uma tentativa de pegar carona no sucesso da Saga.

Confira aqui uma compilação de músicas que Rob compôs / tocou/ ou apenas interpretou.

Never Think
Composição: Robert Pattinson e Sam Bradley
Interpretada por: Robert Pattinson
Trilha Sonora de Crepúsculo






Never think
What’s in your heart
What’s in our home
So I won’t
You’ll learn to hate me
But still call me baby
Oh Love
So call me by my name
And save your soul
save your soul
Before you’re too far gone
Before nothing can be done
I’ll try to decide when
She’ll lie in the end
I ain’t got no fight in me
In this whole damn world
Telling you to hold off
She said hold on
It’s the one thing that I’ve known
Once I put my coat on
And how I know it’s all wrong
She’s standing outside holding me
Saying oh please
I’m in love
I’m in love
Girl save your soul
Save your soul
Before you’re too far gone
And before nothing can be done
‘Cause without me
You got it all
So hold on
Without me you got it all
So hold on
Without me you got it all
Without me you got it all
So hold on
Without me you got it all
So hold on
Without me you got it all
So hold on
Hold on
**************************************************************************************
Let me Sign
Composição: Robert Pattinson, Marcus Foster e Bobby Long
Interpretada por: Robert Pattinson
Trilha Sonora de Crepúsculo


Oooh Oooh Oooh
She was standing there by
The Broken Tree
Her hands were all twisted
She was pointing at me
I was dammed by the light coming
Out of her eyes
She spoke with a voice that
Disrupted the sky
She said “walk on over here to
The bitter shade”
I will wrap you in my arms
And you will know you have been saved
Let me sign
Let me sign
**************************************************************************************
I was Broken
Composição: Marcus Foster
Interpretada por: Robert Pattinson*
* Foi divulgado no youtube um vídeo do Rob tocando e cantando esta música em um bar em LA



I was lonely
I was tired but now I’m bound
My head is off the ground
For a long time I was so weary
Tired of the sound I’ve heard before
Knowing of the nights I’m out the door
Haunted by the things I’ve made
Stuck between the burning light and the dusty shade
Said I used to think the past was dead and gone
But I was wrong, so wrong
Whatever makes you blind must make you strong,make you strong
In my time I’ve melted into many forms
From the day that I was born,I know that there is no place to hide
Stuck between the burning shade and the fading light
I was broken for a long time
But it’s over now
Said I was broken for a long time
But it’s over now
Yes and you,
yeah well you walk these lonely streets that people send, people send
There are some wounds that just can’t mend
And I do pretend
Now I’m free from all the things that take my friends
And I will stand here till the end
Now I know I can take the moon
Stuck between the burning shade and the faded light
I was broken for a long time
But it’s over now, it’s over now
Mm it’s over now, now, now
It’s over now, it’s over now.
It’s over now, now
Said I was broken for a long time
But it’s over, but it’s over
But it’s over, but it’s over
But it’s over, but it’s over
But it’s over now, now, now, now
But it’s over, love is over
But it’s over now
But it’s over, love is over
But it’s over now, now, now
I was broken for a long time now
But it’s over, but it’s over now yeah
Over now, it’s all over, it’s over now.
**************************************************************************************





Stray Dog
Composição: Robert Pattinson


Interpretada por: Robert Pattinson





[Considering] the same old you
Head on fast, but it came on easy
Now I won’t be gone for long, at least I’m going [home]
[I'm here for you], now you know what you lost
Now you are the thieves that you pardoned
Search for need, it’ll never come
Now you have fallen
There’s more for their own now
Sometimes I need a focus, I need a reason
This is so long,
Stray dog
You’re lonely
Joker no, joker no more
Who would reach their own
When you can call on your mind
Crying to hope that tears sometime, they’re
Wasted wasted, all before
Forget what you came here for
And you need to see the signs
And you need to stop wasting time
Start to save that stolen
Story that you heard before.
And I waited for you, but you’re long gone
Stray dog
You’re only a stray,
Joker no, joker no more
Yeah, stray dog
**************************************************************************************
To Roam
Composição: Robert Pattinson
Interpretada por: Robert Pattinson
Well, I like this world
Well, I like this world
Well, I like this world
I fight outwards in this world
I pray I was in this world
I could fight with words
Ghosts in the rain
Cold walk of freedom
Well, I’m walking a hallway
I’m walking a hallway
Said, I’m walking a hallway
I’m walking a hallway
I’m walking a hallway
Well, I’m walking a hallway
I am proud and I’m gloried
Thinking ’bout the day what’ll surely come
When on the scene, I’m smile evaded
When outta nowhere, I’m gonna run
But I know where I go, I’ll be gone
Somewhere to run to–if you see
You could see it through my mind
You wouldn’t know it—
You’d know when my eyes roam
Through the fog and hail and sleet
I missed the snow and nowhere
Nowhere, nowhere, nowhere
You should’ve known where
Should’ve known where
You should’ve known where
Should’ve known better, baby
‘Cause I like this world
And I like this world
Some people are born to roam
Some people, they roam this world alone
Some people are born to roam
Some people they roam this world alone
**************************************************************************************
Hands

Composição: Robert e Lizzy Pattinson e Nikki Reed
Interpretada por Lizzy Pattinson




Waiting to feel
Just waiting to feel
If I could only force
Some disparity
Oh this room may be real
This room may become real
Even when hopelessness
Leaves me dry
Oh tell me where would I be
Where would I be
When I feel complete inside
Oh tell me how can there
Be always room for misery
And I only came to watch you play
Your hands are my calling
He says: baby stay away
He says: I work better when I’m fallen
He says: I work better when I’m fallen
Oh forget the boundaries
When our love is on the line
I’ve been wrong to want his pity
When he told me to be wise
And I know that nothing comes
When he will always go
And he will always go
Just like the wind will always blow
To watch you play
Your hands are my calling
He says: baby stay away
But I work better when I’m fallen
He says: I work better when I’m fallen
If only comes to satisfy
Good intentions with excuse
He’s not the one that could make me cry
And it’s too hard
So, what’s the use?
It just reminds me of the things
That I want to remember
When your heart’s in desperation
You can’t be told to surrender
And I came here to watch you play
Cause your hand are my calling
But you say: baby stay away
You said: I work better when I’m fallen
You said: I work better when I’m fallen
But his  hands are my calling
Yes, his hands are my calling
His hands are my calling
To watch you play
**************************************************************************************
I’ll be your lover, too
Composição: Van Morrison
Interpretada por Robert Pattinson em um bar em LA
I’ll be your man
I’ll understand
And do my best
to take good care of you
Yes I will
You’ll be my queen
I’ll be your king
And I’ll be your lover too
Yes I will
Derry down green
Color of my dream
A dream that’s daily coming true
I’ll tell you
When day is through
I will come to you
And tell you of your many charms
And you’ll look at me
with eyes that see
And melt into each other’s arms
And so I come to be the one
who’s always standing next to you
Reach out for me
So I can be the one
who’s always reaching out for you
Yes I will, yes I will
You’ll be my queen
I’ll be you king
And I’ll be your lover too



Curiosidades.


Dados Pessoais
Aniversário: 13/05/1986
Signo: Touro
Altura: 1.85m
Tam pé: 42
Cor dos olhos: Azuis esverdeados
Cor do cabelo: Louro-bronze
Cor Favorita: Cinza
Hobby Favorito: Tocar violão, ir a pubs com os amigos.
Rob é destro (escreve com a mão direita)
Comida Favorita: Fast Food (hambúrguer e batatas fritas)
Biscoitos Favoritos: Cookies com gotinhas de chocolate branco
Cerveja favorita: Heineken
Filme Favorito: “One flew over the Cuckoo’s nest” (Um estranho no ninho), com Jack Nicholson.
Ator Favorito: Jack Nicholson
Programa de TV favorito: The X Factor (uma espécie de Ídolos do Reino Unido) | Rob também gosta das comédias britânicas como “ Monty Phyton”
Livro Favorito: “Money”de Martin Amis. O escritor londrino, em seu romance de 1984 por John Self, um auto-confiante diretor publicitário, entre Londres e Nova York ganha e perde tudo, o que fazer com o dinheiro e o que pode comprar. Amis é um dos melhores escritores da Inglaterra e trabalha como professor de Escrita Criativa da Universidade de Manchester.
Cidade Favorita: Londres
Livros que Rob já leu (de conhecimento público):

- The Ballad of the Sad Café ( A Balada do Café Triste) [ Carson McCullers]
Kill your friends: A novel [John Niven]
Independent People [Halldor Laxness]
2666: A Novel [Roberto Bolano]
Money [Martin Amis] * Foi a partir deste livro que Robert criou o apelido “Spunk Ransom”. Veja a seguir.
Ticket to Ride [Dennis Potter]
Doomed Love (Penguin Great Loves) [Virgil]
Anthology [Tom Waits]
Complete Poems [Charles Baudelaire]
Coleção de Contos de E.M. Forster
* A referência que Rob fez na entrevista para a MTV ( veja o vídeo AQUI) está ligada a um livro que ele leu chamado “Money” de Martin Amis. Uma amiga do site Spunk Ransom, Kate, nos indicou a passagem de um trecho do livro a qual gerou o apelido hilário “Spunk Ransom”.
“… Ele sentou no banco ao meu lado. Camiseta, veias aparentes, biceps trabalhados. Ele pediu um copo d’água. Água da torneira, não água de marca. Ele não iria se enroscar naquelas bolhas, não Spunk.
Agora tive que lembrar que este era um jovem complicado. Ele não bebia. Ele não fumava. Ele não fungava. Ele não comia. Ele não apostava. Ele não falava palavrões. Ele não trepava. Ele nem ao menos batia punheta. Ele recebia boquetes. Ele fazia flexões. Ele fazia meditação e controle da mente. Renascido, um verdadeiro crente. Ele fazia caridade: se importava com os pobres e desfavorecidos… Sim, todas as minhas habilidades de controle do homem seriam necessárias aqui. Olhei para seu rosto cerrado e disse,
“Spunk? É esse seu nome.’
‘Sim? O que tem ele?’
‘Você provavelmente vai me odiar por isso’
‘Eu já o odeio’
‘a questão é, Spunk,’ eu disse, ‘na Inglaterra – ‘
‘Sei o que você vai dizer. Sei o que você vai dizer.’
Esperei
‘Você quer que eu coloque um ‘e’ em Davis. Bem, esqueça, Você. Vá ter uma outra idéia. Não vou fazer isso. Sem chance.’
‘Não,’ eu disse, ‘o Davis está bom. É com a outra parte que temos um problema’
‘A outra parte?’
‘É esse o problema, sim’
‘Você quer dizer, Spunk?’
‘É dessa parte que estou falando’
Ele pareceu surpreso, pêgo no erro. Pedi mais  um uísque e acendi outro cigarro.
‘É o seguinte,’ eu disse, ‘Na Inglaterra, significa outra coisa.’
‘Claro, significa cascalho, impetuosidade, coragem.’
‘Verdade. Mas também significa outra coisa.’
‘Claro. Significa luta. Raça. Colhões.’
‘Verdade. Mas também significa outra coisa.’
‘O quê?’
Eu contei para ele. Ele ficou arrasado.
‘Sinto muito, Spunk, mas é assim que é.’
Seu rosto jovem se afundou e tremeu, formando um vinco de dor-de-dente nos cantos dos olhos. Porquê ninguém nunca havia contado isso para ele antes? Provavelmente  nunca se atreveriam, pensei, e me encolhi, e bebi minha bebida.” ( via Spunk Ransom)
(Via Robsessed Blog – www.robsessedpattinson.com)
  • Rob é entusiasta de tecnologia. Ele não larga seu e-reader ( dispositivo eletrônico utilizado para a leitura de livros digitais – ebooks). Segundo ele é a melhor invenção de todos os tempos. Rob ficou animado ao comprar toda a coleção do escritor Dostoievski por $1,00. Rob também tem dois iPods, “só para garantir que não vai ficar sem ouvir suas músicas favoritas, porque a bateria dura pouco”.
  • Rob adora comprar roupas em brechós
  • Rob tinha um pôster da modelo britânica Kate Moss em seu quarto quando era adolescente
  • Rob torce para o ‘Arsenal’ time britânico de futebol
  • Rob adora esportes de inverno, especialmente snowboard
  • Robert trabalhou como entregador de jornal aos 10 anos de idade, recebia 10 libras por semana
  • Rob foi expulso da escola aos 12 anos. Ele nunca revelou o motivo de sua expulsão
  • Rob toca piano desde os 4 anos de idade e violão desde os 12 anos.
  • Rob aprendeu a dirigir em um curso intensivo no set de Crepúsculo e tirou carteira de motorista aos 20 anos. Ele admite que não gosta muito de dirigir (via IMDB)
  • Quando era adolescente Rob queria ser rapper. Seu cantor favorito era o rapper britânico Dizzee Rascall
Família
  • Pai: Richard Pattinson
O pai de Rob trabalha com importação e venda de carros de luxo.
  • Mãe: Clare Pattinson
Clare trabalhou em uma agência de modelo quando era mais jovem, mas depois passou a dedicar-se à vida familiar
  • Irmãs: Lizzy e Victoria Pattinson
Lizzy e Victoria são as irmãs mais velhas de Robert. Ele já mencionou em várias entrevistas que suas irmãs costumavam vesti-lo de menina até seus 12 anos, e o apresentava a suas amigas como ‘Claudia’.
  • Lizzy é cantora e compositora. Participou de uma banda de música eletrônica britânica chamada Aurora. Atualmente segue carreira solo. Vale a pena suas músicas em sua página no Myspace: www.myspace.com/lizzypattinson
  • Victoria é publicitária.
  • A família Pattinson tinha uma cachorrinha da raça West Highland White Terrier, que morreu ano passado (2009) e se chamava Patty.
  • Toda a família de Robert mora em sua cidade natal, Londres – Inglaterra.
  • Uma de suas irmãs morou 5 anos em Nova Iorque, nos Estados Unidos.
Amigos
  • Rob tem um grupo de amigos muito próximos, todos envolvidos com o meio artístico que ficou popularmente conhecido como “Brit Pack”. São eles: Tom Sturridge (ator), Sam Bradley (músico), Marcus Foster (músico) & Bobby Long (músico).
  • Antes de mudar-se para os Estados Unidos, Rob dividiu apartamento em Londres com seu melhor amigo Tom Sturridge
  • Robert é amigo de Natalie Portman (via IMDB)
Carreira
  • Robert estudou na Tower House School, exclusiva para meninos e também na Harrodian School, escola mista (via Wikipedia e IMDB)

  • Robert fez curso de teatro na Companhia de Teatro de Barnes (Barnes Theatre Company)
  • Robert trabalhou como modelo durante sua adolescência (dos 12 aos 16 anos de idade)
  • Robert foi creditado como Produtor Executivo em Remember Me, seu último filme fora da Saga Crepúsculo
  • Pattinson afirmou que a carreira de músico é uma opção caso sua carreira como ator não dê certo
  • Seu antigo agente costumava apresentá-los como uma versão masculina da atriz britânica Keira Knightley (via IMDB)
  • Robert tocou em uma banda de rock chamada Bad Girls sob pseudônimo Bobby Dupea (personagem de Jack Nicholson no filme “Cada um vive como quer”)
  • Robert viveu durante quase 4 meses na África do Sul gravando o filme ‘A maldição do anel’, no qual interpretava o jovem príncipe Giselher
  • Rob foi modelo de ‘mãos’
Vida de Astro
  • Perguntado em uma entrevista “como gostaria que as fãs reagissem ao encontrá-lo na rua” ele respondeu “Simplesmente me ignorem”
  • Rob ficou hospedado na casa de sua agente Stephanie Ritz nos Estados Unidos no período em que foi fazer testes para o personagem “Edward” em “Crepúsculo”
  • Nos intervalos das gravações do curta “The Summer House”, no norte da França, Rob se apresentava nos pequenos bares locais.  Segundo ele, foi uma das experiências mais incríveis de sua vida, das quais ele guardas boas lembranças
  • Rob perdeu um carro em Los Angeles quando estacionou indo para o evento. Ao retornar, não sabia mais onde tinha deixado o carro e desde então nunca mais o encontrou.
  • Robert acha estranho o apelido “R Pattz” que os fãs escolheram para ele
  • Durante as gravações de “Little Ashes” na Espanha, Rob convidou uma fã obcecada (que ficava diariamente esperando por ele na porta do hotel) para jantar, em um dia que estava de mau humor, para mostrar para ela que ele não era nada especial
  • Uma cantora chamada Sarah Barry Williams escreveu uma música chamada “She wants to be Mrs. Robert Pattinson”para sua filha, que é fã de Robert [http://vodpod.com/watch/1794855-she-wants-to-be-mrs-robert-pattinson] (via IMDB)
Amores
  • Seu primeiro beijo foi aos 12 anos
  • Robert ficou um longo período sem namorar (4 anos)
  • Na adolescência Robert era paranóico que suas namoradas estivessem o traindo, chegando ao ponto de sair de um pub chorando e passar a noite chorando agarrado em sua cachorrinha Patty, mas na verdade não estava sentindo nada, era pura encenação.
  • O único namoro que Rob assumiu publicamente até hoje foi com a modelo Nina Schubert e durou de 2003 a 2006. Nina morou na mesma vizinhança que Robert e estudou na mesma escola também. Os dois chegaram a fazer curso de teatro juntos e moraram juntos durante 1 ano no apartamento de Rob no Soho. Nina é cerca de 2 anos mais velha que Robert. Os dois continuaram amigos após o fim do relacionamento, Nina mudou-se para a Nova Zelândia, onde trabalha como artista plástica. Ela disse que presenteou Rob com algumas de suas pinturas e que ele a pediu para fazer mais uma posteriormente.
  • Quando perguntado se preferia loiras ou morenas, Rob respondeu que não tem preferência

Frases.
”Eu comecei a vender jornal quando tinha uns 10 anos. Eu comecei ganhando £10 por semana e depois eu fiquei obcecado em ganhar dinheiro até completar 15 anos.”
”Eu fui expulso da minha escola quando tinha 12 anos – eu era muito mau”

 ”Ontem eu estava apenas sentado na Leicester Square, feliz sendo ignorado por todos. De repente estranhos estão gritando meu nome. Surpreendente!”
 ”Alguém pediu meu autógrafo outro dia, o que foi muito legal. Mas, eu não sei. Eu espero que a Pottermania não me faça não sair de casa, porque eu quase não saio de casa!”

Em Breve mais frases!!






ma




 ajuda.”
 ”Eu espero não parecer com o meu personagem. Eu odeio ele. Eu costumava odiar todo mundo como o Cedrico na minha escola.”
 ”Eu li o quarto livro de Harry Potter apenas antes da minha audição. E eu li em um dia, ou algo assim. Isso mudou minha opinião sobre todas as séries.”
 ”Eu acho que o baile de inverno é mais atrativo para as garotas. Eu nunca pensei ‘Oh, eu tenho que ir ao baile!’
 “Desculpe a minha aparência. Você me pegou num dia de morte”, ele disse para um visitante no set.
 ”Eu acho que o Dan (Daniel Radcliffe) poderia roubar a namorada de qualquer um. Se eu fosse uma garota, sairia com o Dan.”
 ”Eu escolhi as roupas mais ridículas e extravagantes – elas pareciam tão bonitas na loja. E então eu coloquei elas e pensei: você parece um idiota”
 ”Eu acho que tenho essa coisa com dragões. É muito estranho.”
 ”Alguém roubou os cadarços do meu sapato uma vez. Eu ainda os uso e nunca coloco cadarços neles. Eles são tipo a minha marca registrada de sapatos agora!”
 ”Eu toco piano a minha vida inteira – desde que eu tinha 3 ou 4 anos. E a guitarra – eu costumava tocar violão quando eu tinha uns 12 anos. Então eu parei de tocar por alguns anos. Mais ou menos 5 anos atrás eu peguei minha guitarra/violão e comecei a tocar blues e coisas assim. Eu não sou muito bom na guitarra/violão, mas eu estou bem. Estou em uma banda em Londres também.”
 ”Eu gostava de Sharkey e George e depois teve um cartoon com o rapper MC Hammer – Hammertine – Eu amava aquele cartoon, era ótimo! Eles não fazem mais cartoons como esse.”
 ”Eu ainda não decidi ser um ator! Eu comecei fazendo peças quando tinha uns 15 ou 16 anos. Eu apenas fiz isso porque meu pai viu algumas garotas bonitas em um restaurante e perguntou a elas de onde vinham e elas disseram do grupo de teatro. Ele disse: ‘Filho, é lá que você tem que ir.’”
 ”Eu não sabia que tinha pé grande. É tamanho 44/45. Mas eu sou bem alto (1,85)? Mais uma coisa para colocar na minha lista de ‘Coisas inadequadas’ ? ou super adequado”
 ”O Americano é legal, mas eu realmente nunca fui um grande fã de sotaques. Sempre que eu tento imitar um sotaque de certa forma acaba parecendo um sotaque Jamaicano-Russo híbrido.”
 ”Eu estava tendo pesadelos sobre (a premiere) meses antes”
 ”No começo, eu entrava nos blogs e lia coisas como ‘Todos, menos ele!’ e aí eu mal queria sair de casa. Mas agora, acho que as pessoas já aceitaram um pouco mais”, Robert falando sobre sua escolha para interpretar Edward Cullen.
 “Eu realmente odeio vaginas. Sou alérgico a vagina. Mas eu não posso dizer que eu não tinha ideia, porque era uma sessão de 12 horas, para obter a imagem e saber que essas mulheres vão ficar nua depois, em cinco ou seis horas. Mas eu não estava exatamente preparado. Eu não tinha ideia do que dizer a estas meninas. Graças a Deus eu estava de ressaca”, diz o ator sobre seu ensaio para a revista Details.
 “Sabia que elefantes ronronam? É completamente assustador se você não sabe o que é. Eles ronronam como gatos, mas as cabeças deles são tão profundas que soam como velociraptores. Você sente-o no chão sob seus pés. E então, essa grande fêmea começou a cheirar o meu pé – uma grande elefante fêmea, é o que é. Ela cheira tão forte que o pavimento saiu como se a sua tromba fosse um aspirador de pó. Então ela tomou meu corpo inteiro em sua boca. Eu estava me segurando em sua cabeça, e enquanto eu a deixa ir lentamente, ela me apertou bem apertado até que eu fiquei de cabeça para baixo na boca dela e ela está passando por meus bolsos com a sua tromba, procurando por balas de menta. Foi o melhor dia da minha vida. ”
 “Algumas vezes eu penso ‘pro inferno com a atuação’ e depois eu percebo que poderia estar trabalhando numa loja de sapatos. Atuar é muito mais legal.”
 “Escola de teatro era uma coisa social. Eu literalmente ia lá 100% para conhecer aquelas garotas sentadas na mesa ao lado.”
 “Eu acho que tenho essa coisa com dragões. É muito estranho.”
 “Eu ainda não decidi ser um ator! Eu comecei fazendo peças quando tinha uns 15 ou 16 anos. Eu apenas fiz isso porque meu pai viu algumas garotas bonitas em um restaurante e perguntou a elas de onde vinham e elas disseram do grupo de teatro. Ele disse: ‘Filho, é lá que você tem que ir.’”
 “Eu comecei a vender jornal quando tinha uns 10 anos. Eu comecei ganhando £10 por semana e depois eu fiquei obcecado em ganhar dinheiro até completar 15 anos.”
 “Eu escolhi as roupas mais ridículas e extravagantes – elas pareciam tão bonitas na loja. E então eu coloquei elas e pensei: você parece um idiota”
 “Eu gostava de Sharkey e George e depois teve um cartoon com o rapper MC Hammer – Hammertine – Eu amava aquele cartoon, era ótimo! Eles não fazem mais cartoons como esse.”
 “Eu li o quarto livro de Harry Potter apenas antes da minha audição. E eu li em um dia, ou algo assim. Isso mudou minha opinião sobre todas as séries.”
 “Eu não gosto do meu nome, e nem de nenhuma referência á ele. Eu gostaria que inventassem um apelido pra mim do tipo Spunk Ransom, ou Ransom Spunk.”
 “Eu não sabia que tinha pé grande. É tamanho 44/45. Mas eu sou bem alto (1,85)? Mais uma coisa para colocar na minha lista de ‘Coisas inadequadas’ ? ou super adequado”
 “Eu toco piano a minha vida inteira – desde que eu tinha 3 ou 4 anos. E a guitarra – eu costumava tocar violão quando eu tinha uns 12 anos. Então eu parei de tocar por alguns anos. Mais ou menos 5 anos atrás eu peguei meu violão e comecei a tocar blues e coisas assim. Eu não sou muito bom no violão, mas eu estou bem. Estou em uma banda em Londres também.”
 “Quando o Academy Awards nos disse da primeira vez sobre meu [convite para apresentar um premiação], eu fiquei, tipo, ‘Não, não, não. Você só pode estar brincando!’ [Pensei] que teria que fazer algo realmente estúpido, tipo, que atirassem uma meleca (ou gosma) em mim! Meus 12 anos foram uma virada na minha vida, eu fui para uma escola mista e eu me tornei legal e descobri o gel para cabelos.”
 “Quando eu ainda tinha 17, sei lá, 20, eu tinha essa intensa confiança infundada. Essa ideia clara de mim mesmo e como eu alcançaria o sucesso, o que envolvia tomar decisões. Eu me via atendendo o telefone e dizendo ‘Claro que não’ ou ‘Definitivamente sim. ‘ Tendo controle. Exceto que você tem que descobrir se a maneira que você pensa quando tem 19 ou 20 tem algum valor. E eu entendi com todo aquele controle, que provavelmente foi ilusória, eu não estava progredindo. Então agora eu estou abandonando um pouco. Eu estarei um pouco mais pelado. Essa noite não, porque está frio pra porra e as minhas bolas iriam encolher.”
 “Eu como demais, Eu sou como um comedor compulsivo. Eu comi pelo serviço de quarto, e eu estou sempre preocupado com isso, então eu escolho umas seis coisas do menu e como tudo.”
 “É fascinante. Você ter 2 ou 3 minutos para afetar alguém. Fazer com que eles te escutem. Passar a mensagem e talvez isso ecoará. Eu bem gostei de fazer as conferências do primeiro Twilight, porque tem uma similaridade. Mas depois de um tempo, eu deixei isso de lado. Se você quer que as pessoas te escutem, É melhor ter algo a dizer. Eu senti a responsabilidade de ser fascinante. Você está barganhando com o público. Isso é o suficiente pra eles? E isso afeta a maneira de olhar a arte.”
 “Acho que você precisa ser capaz de romper o que você pensa sobre si, mesmo para tentar fazer qualquer tipo de arte. Eu costumava fazer música o tempo todo, e a parte mais surpreendente foi a liberdade que veio com eu mesmo me dando um chute na bunda, largando isso, e me surpreendendo.”
 “Não, não! Deus, não! É só que tem nudez em todo o lugar agora. Mas esse ensaio, é meio nudez dos anos 80, sabe? Se você olhar a pornografia, tipo, na década de oitenta, havia uma espécie de curiosidade sobre o assunto, muito doce, como uma pequena comunidade de nudez. As pessoas que faziam isso gostavam, tinham respeito por ela. Nem remotamente parecido com a pornografia que está disponível agora. Nenhuma comunidade nisso de jeito nenhum. É simplesmente tudo em todo lugar.”
 “Eu sou uma pessoa de sorte. Graças a Deus. E eu sou conflituoso. Graças a Deus.”
 “Sim. Tão bonito que você não pode imaginar. E o bebê elefante estava tão animado que ele correu para fora e fez a sua rotina em cinco segundos e em seguida, fez reverência a todos. Foi realmente muito engraçado. Brilhante. Sabia que eles também podem fazer imitações de outros animais? Um cavalo, uma galinha, um macaco – estes elefantes podiam, de qualquer maneira. Eles eram elefantes de filme. Um tinha escrito um roteiro, e um realmente queria dirigir”






Nenhum comentário:

Postar um comentário