McFly.




McFly é uma banda britânica de pop rock que alcançou a fama em 2004. A banda, formada em Londres, tem como membros Tom Fletcher, Danny Jones, Dougie Poynter e Harry Judd. É gerenciada pela Prestige Management, e tinha contrato assinado com a gravadora Island Records desde o seu lançamento em 2004, até dezembro de 2007, antes de criar sua própria gravadora, a Super Records.
O álbum de estréia do McFly, Room on the 3rd Floor, estreou em primeiro lugar no UK Albums Chart e recebeu o disco de platina duplo; depois disso, eles tornaram-se a banda mais jovem a ter um álbum de estréia em primeiro lugar no Reino Unido - um título que anteriormente pertencia aos Beatles. Um mês após o álbum ter sido lançado, a banda teve sua primeira turnê pelo Reino Unido. O segundo álbum da banda, Wonderland, também alcançou o primeiro lugar no Reino Unido e foi lançado em 2005. O seu terceiro álbum, Motion in the Ocean, foi lançado em 6 de novembro de 2006 e ficou na sexta posição no Reino Unido. McFly lançou sua coletânea musical All the Greatest Hits em 5 de novembro de 2007, que ficou na quarta posição no Reino Unido. O quarto álbum de estúdio da banda, Radio:Active, foi distribuído gratuitamente como um complemento do The Mail on Sunday em 20 de julho de 2008. Em novembro de 2010 a banda lançou seu álbum quinto álbum de estúdio, Above the Noise, que marca uma mudança de estilo musical. Até em março de 2011, McFly teve dezoito singles top vinte, dos quais sete atingiram a primeira posição no UK Albums Chart.
McFly apareceu na comédia Just My Luck, estrelada por Lindsay Lohan e Chris Pine, em 2006.
 A banda representou a si mesma e lançou um álbum homônimo do filme, que também foi utilizado como sua trilha sonora. Eles também participaram de vários projetos de caridade, como Comic Relief, Children In Need, Live 8 e Sport Relief.


  • Formação
McFly foi fundada e nomeada por Tom Fletcher. Após fazer uma audição para a banda Busted, a gravadora o convidou para escrever canções para a banda ao lado de seus membros, James Bourne. Enquanto escreviam canções para o segundo álbum do Busted, A Present For Everyone, a gravadora o perguntou se estava disponível para filmar as audições para uma boyband chamada V. Foi durante essas audições que Fletcher encontrou Jones, que adicionou erroneamente para a banda, pensando que seria uma audição para uma banda de rock e não uma boyband, indo com um violão, apesar dos membros apenas cantarem e dançarem. Depois disso, Fletcher o convidou para compor canções com ele e Bourne.
Ao terminaram o projeto com o Busted, os dois começaram a escrever canções para sua própria banda, que, até o momento, não tinha um nome. Eventualmente se mudaram para o Hotel Inter Continental durante dois meses, para trabalhar na composição. Mais tarde, os dois colocaram um anúncio na revista NME e fizeram audições para escolher os outros membros da banda, optando por Harry Judd e Dougie Poynter para baterista e baixista, respectivamente.
O nome da banda foi escolhido em homenagem a Marty McFly, personagem de Michael J. Fox no filme Back To The Future.
  • Prêmios

AnoPrêmioCategoriaVencedor(es)
2004Walt Disney AwardsMelhores Recém-ChegadosMcFly
Smash Hits AwardsMelhor Banda Inglesa
Melhores Estrelas do Ano
Melhor ÁlbumRoom on the 3rd Floor
Melhor Videoclipe"That Girl"
Mais Merecedor de FãsDanny Jones
2005Smash Hits AwardsMelhor Banda InglesaMcFly
Melhor Single"All About You"
Melhor ÁlbumWonderland
Mais BeijávelDanny Jones
Brit AwardsMelhor Atuação PopMcFly
2006Virgin.net Music AwardsMelhor Grupo
2007Nickelodeon UK Kids Choice AwardsMelhor Banda
UK Festival AwardsMelhor Atuação PopMcFly (pela aparição no V Festival)
Virgin.net Music AwardsMelhor Atuação Ao VivoMcFly
2008Nickelodeon UK Kids Choice AwardsMelhor Banda
2009Meus Prêmios NickArtista Internacional Favorito
UK Music Video AwardsMelhor Cobertura Musical Ao VivoRadio:Active Live At Wembley

  • Thomas Michael Fletcher.
Essa história começa no dia 17 de julho de 1985, em um dia típicamente inglês, na cidade de Harrow o casal Deb e Bob ganharam um presente especial, seu primeiro filho, Thomas Michael Fletcher assim batizado não traria apenas alegria para o casal Fletcher, mas também a muitas pessoas no mundo.
Falar sobre a história artística de Tom é difícil, ela se confunde com sua infância. Desde pequeno Tom foi incentivado ao mundo artístico, graças ao seu pai que tocava guitarra e as vezes o pequeno Tom o acompanhava, garoto talentoso não demorou para ser aceito na escola de teatro Sylvia Young. Na escola além das matérias regulares Tom tinha aulas de interpretação, artes e música. Acabou levando-o a desenvolver bastante esses três dotes artístico, excelente desenhista, músico e ator.
Começou então a dedicar-se integralmente à música, que mais tarde acabou provado ser o caminho mais certo para Fletcher. Logo leu na revista NME uma audição para uma banda. A agora extinta Busted procurava por mais um integrante, Tom participou da audição e chegou a entrar para a banda junto com Charlie Simpson, o outro escolhido, mas a alegria de Tom durou pouco, apenas 24horas depois de entrar para o Busted os executivos da gravadora acharam que ele não tinha o estilo adequado e que a banda funcionaria melhor com apenas 3 integrantes.
Momento difícil para Tom, mas não o suficiente para fazê-lo desistir. Acabou ficando muito próximo de James com quem escreveu boa parte do primeiro Cd do Busted. A gravadora acabou percebendo o talento de Tom e o contratou para filmar audições para uma boyband também já extinta V.
Foi em uma dessas audições que ele encontrou um garoto que não se encaixava em nada no estereotipo garoto de boyband, ele era Danny Jones, que foi fazer a audição para o V por engano, achando se tratar de uma banda de rock. Tom ficou amigo de Danny, acabaram escrevendo algumas músicas junto com James, e fecharam contrato com a gravadora. Foram enviados para o terceiro andar de um hotel para escrever mais músicas e assim começou o McFLY. E começou a trajetória brilhante de Fletcher.
Considerado pelos meninos da banda o “mandão”, Tom leva a sério seu trabalho. Tem participação em praticamente todas as músicas do McFLY e arranjos das músicas, além disso continua escrevendo músicas com James. Graças a todo esse talento e dedicação, Tom hoje acumula 10 músicas suas como número 1 na parada britânica, sendo 7 com o McFLY e 3 com o Busted. Poucos artistas conseguiram esse feito e apenas Elvis e Michael Jackson tem mais números 1 nas paradas que Tom.
Tom também continuou praticando seu dom de ator, com participações do McFLY em programas e no cinema, como no filme Just My Luck de 2006, que é protagonizado pela atriz Lindsay Lohan.
Atualmente Tom mora no sul de Londres em sua confortável casa de 1 milhão de libras. Mora com a namorada da época do Sylvia young, Giovanna, e já tirou seu brevê de piloto de avião. Se estiveram em Londres protejam suas cabeças!
E tudo isso, com certeza, não acaba aqui. Pois esse menino multiuso (cantor, guitarrista, compositor, intérprete para o Danny, pai do McFLY…) ainda tem muito o que mostrar ao mundo

  • Trabalho

Cantor, guitarrista e compositor do McFLY;
Lançou seu primeiro album com o McFLY em 5 de Julho de 2004, chamado de Room on the 3rd Floor;
Chamou o primeiro álbum de Room on the 3rd Floor porque passava muito tempo compondo músicas em um hotel. O quarto em que eles estavam era no terceiro andar;
Os meninos do McFLY decidiram qual seria o nome da banda quando Tom estava assistindo De Volta para o Futuro, com Danny Jones [guitarrista e vocalista do McFLY]. Tom sugeriu o nome McFLY e Danny concordou quando viu seu nome [D. Jones] no caminhão de adubo em que Biff bate no filme.
  • Família

Seus pais se chamam Bob e Deb;
Tem uma irmã menor chamada Carrie;
Sua namorada se chama Giovanna Falcone, é atriz e os dois moram juntos;
Possui três gatos com sua namorada: Leia, Aurora e Marvin;
  • Traços físicos marcantes

Possui três tatuagens, duas no pé e uma no peito;
Seu traço mais marcante é possuir somente uma covinha;
  • Favoritos

Tocar guitarra é seu hobbie predileto;
Seus cantores favoritos são Tom DeLonge e Justin Timberlake. E sua cantora favorita é Avril Lavigne;
Sua banda favorita é o The Beach Boys;
Suas músicas favoritas são Fun Fun Fun e Superman (Five for Fighting);
Seus atores favoritos são Tom Hanks e Katie Holmes. Na verdade, Tom possui uma pequena obsessão por Katie Holmes;
Seus filmes favoritos são The BeachVanilla SkyBack To The Future,Ghost Busters e Star Wars;
Seus programas de TV favoritos são Friends e Dawson’s Creek;
Suas comidas favoritas são pizza e pop tarts;
Sua bebida favorita é suco de Uva e Melão;
Suas matérias favoritas na escola eram arte, música e ciências.
O que o excita mais é a Katie Holmes;
O melhor concerto que já viu foi o do Limp Bizkit;
  • Curiosidades diversas

Se Tom tivesse uma mansão, ele construiria sua própria sala de cinema, que ficaria passando Star Wars sem parar;
Se descreveria como sendo honesto;
Seu pai e os Beach Boys são as pessoas que o inspiram;
Não gosta de usar cantadas;
Sempre carrega uma palheta consigo;
Tom diz que parece que ele sempre precisa fazer xixi quando o McFLY entra em um carro;
Tom acha a cidade que Danny nasceu, Bolton, um lugar muito chato;
Tom chorou assistindo ao último episódio de Friends;
O primeiro concerto que viu foi o de Bryan Adams.
  • O lado negro da força

Odeia futebol e banana;
Tem fobia por lugares escuros;
Tem alergia a camarão;
Tem o péssimo hábito de fazer xixi em piscinas;
Tom odiava seus dentes, por isso sempre mantinha a boca fechada em fotos, ou saía fazendo careta;
O que não o excita são os pés de Harry, definitivamente;
O momento mais embaraçoso de sua vida foi quando ele caiu sobre um letreiro imenso na frente de uma lanchonete cheia, na hora do almoço, junto com seus amigos.


  • Harry Mark Christopher Judd.

Nasceu no dia 23 de dezembro de 1985, em Chelmsford, Essex, Inglaterra; aonde cresceu e viveu durante bom tempo com os pais, Chris e Emma Judd, e os irmãos, Katherine (quatro anos mais velha) e Thomas (dois anos mais velho). Desde pequeno, Harry sempre quis ser um jogador de cricket. Ser baterista de uma banda como o McFLY não estava em seus planos. Ele até teve aulas de guitarra durante algum tempo, mas desistiu, pois achou muito complicado.
Harry estudou na mesma escola que Charlie Simpson (ex-Busted) estudou; “Uppingham School”, uma escola particular e cara. Ele diz que não era bom aluno e que a única matéria na qual ele conseguia se sobressair era arte.
Quando tinha dezesseis anos, Harry começou a tocar bateria numa banda de punk que alguns amigos dele tinham, já que o baterista tinha saído. Quando começou com os primeiros batuques, ele teve a certeza de que levava jeito para fazer aquilo. Com o tempo, Harry foi se esforçando e melhorando cada vez mais. Mais tarde, ele montou uma banda cover de Red Hot Chili Peppers.
Algum tempo depois, um amigo de Harry foi até Londres em busca de patrocínio, porém não o conseguiu, pois eles procuravam por bateristas e baixistas para a formação de uma nova banda. Logo se lembrou de Harry, que ao receber o telefonema do amigo foi para Londres fazer a audição. Foi aí que conheceu Danny e Tom que o escolheram de cara.
Quando Harry era criança, achava que se cortasse os pêlos dos ursos de pelúcia eles cresceriam de novo.
Ele tem habilitação.
Adora Hóquei!
Perdeu a virgindade aos 16 anos.
O que ele procura numa garota: Qualquer cor de cabelo, feminina mas não tão feminina, simpatia, sorriso bonito e que curta sair à noite.
A faixa favorita do Harry pra air guitar é ‘I believe in a thing called love” do The Darkness.
Não-saudável, Harry acha que comer vegetais frescos é “estranho”.
Harry tem tendinite (uma inflamação na sua mão e pulso) causada por tocar bateria constantemente.
Ele tem que colocar sua mão em um balde de gelo após toda apresentação.
Seus programas favoritos são Friends e The Office.
Harry tem um irmão mais velho que era melhor amigo do Charlie (ex-Busted, atual Fightstar) quando estava em Uppingham.
Uma vez Harry faltou aula e alguém atacou uma bola de basquete pra ele, ele não agarrou e voou pela janela e levou 26 pontos.
Harry é um grande fã da Rainha. “Ela é muito legal”.
Ele realmente não gosta de voar.
Harry gostaria de ter vivido nos anos 80 por amar o penteado “mullet”.
Se ele estivesse escrevendo sua autobiografia, Harry chamaria de “Harry Judd: não leia isso”.
Harry gostaria que Brad Pitt e Jennifer Aniston recomeçassem a raça humana.
Harry costumava levar garotas até o campo de rúgbi da escola pra dar uns amassos.
O pudim favorito do Harry é de morango e creme.
As ferragens Gibraltar que ele usa na bateria é uma marca brasileira.
Ele teve apendicite quando tinha 15 anos.
Harry está no clipe do Busted: “Crashed The Wedding”.
Harry nunca quis ser baterista, ele queria ser jogador de críquete até o dia em que ele pegou as baquetas de seu amigo e começou a brincar com a bateria dele.
Harry estudou na mesma escola chique do Charlie (ex-Busted, atual Fightstar), em Uppingham.
Harry ama o jogo Brain Lara test Cricket.
Harry é obcecado pelo velho ator e diretor Clint Eastwood.
E ele já ordenhou uma vaca.
Harry usa cuecas da Calvin Klein.
Harry uma vez urinou em uma garrafa. “E Dougie quase a bebeu por acidente!”
Harry tem o autógrafo do Travis do Blink 182.
O livro favorito do Harry é “I Am David” de Anne Holm.
De acordo com Harry “D-side, Phizz e Triple 8 são mais bonitos do que a gente”.
Harry gosta de dar dinheiro pra vagabundos.
A piada favorita do Harry é “O que o barman (atendente do bar) disse quando viu um cavalo entrar no pub (bar)? ‘Por que a long face?’ (long face em inglês pode ser tanto cara longa ou cara estranha.)”
Harry consegue fazer uma imitação do Dunk Blue (Duncan do Blue).
“Uma vez eu tive um sonho repetido sobre cair de um penhasco” diz Harry.
Harry uma vez assinou um autógrafo como Matt Busted.
Harry diz que ficou (ou transou) com 50 garotas.
Os companheiros de banda o chamam de ‘Grinch’ por estar sempre de mau humor perto do Natal.
Harry não gosta do Natal porque diz que nunca ganha presentes.
Ele mixou a música ‘Surfer Babe’ do Room on the Third Floor.
Harry ajudou a escrever as músicas ‘She Falls Asleep’, ‘Get Over You’, ‘Unsaid Things’, ‘Met this Girl’ ‘Star Girl, ‘Please, Please’, ‘The Way You Make Me Feel’.
Harry acredita que é importante cuidar de suas cutículas.
“Eu costumava ter um amigo imaginário chamado Fisher quando era criança” Harry revela.
Harry gosta de dormir com um Eeyore, um asno fofo. “Pra apertar!”
Uma das 5 galinhas de estimação do Harry chama-se Stavros.
Harry tem uma cicatriz na cabeça por ter atravessado uma janela (resultado do incidente com a bola de basquete).
Harry alega que só lava seu cabelo 1 vez a cada 3 semanas.
O queijo favorito do Harry é Brie.
O recheio de sanduíche favorito do Harry é bacon e hash browns (batatas cortadas, cozidas e fritas até ficarem marrons), gema de ovo e Marmite
Rolou por aí, o boato de que durante as gravações do filme Just My Luck (Sorte no Amor), Harry saiu com a atriz Lindsay Lohan, que protagoniza o filme.
‘Please Please’ foi escrita pelos outros três integrantes da banda justamente para satirizar esse caso.
Harry namora uma violinista há mais de um ano, mas em entrevista recente, diz com firmeza que não pretende se casar, pelo menos não agora.
Ele tinha um pôster da banda Lostprophets em seu quarto.
Odeia acordar cedo.
Se pudesse ser alguém por um dia, escolheria Danny, para saber tocar guitarra.

  • Dougie Lee Poynter.

Nasceu 30 de setembro de 1987 Dougie recebeu esse nome em homenagem ao seu avô materno, Douglas. Sam, mãe de Dougie, estava no quinto mês de gravidez quando o pai morreu. Então deu a ele o nome de Dougie.
* Ele comprou um carro no começo da carreira do McFLY, mas ainda não tinha idade para dirigir. Segundo Dougie, essa foi sua compra mais inútil.
* Ele gostaria que a música ‘Happy Holidays’ do Blink 182 tocasse no seu funeral.
* Ele gostaria de tomar banho em baked beans.
* Ele tem medo de fogo e do escuro.
* Se ele não estivesse no McFly, seria um herpetologista (uma pessoa que estuda répteis).
* A única coisa que ele consegue cozinhar é Pot Noodle.
* Ele conheceu a Princesa Anne (filha única da Rainha Elizabeth II).
* Se ele alguma vez estivesse em Stars In Their Eyes, ele seria Marti Pellow do Wet Wet Wet.
* Uma vez ele colocou um pedaço de milho no nariz.
* Ele gosta da palavra “cara” (dude).
* Ele é incrivelmente peludo e diz que o pêlo de sua bunda é muito longo.
* Ele gosta de dobrar roupas no seu quarto, e odeia que as pessoas mexam nos seus pertences.
* Ele odeia ver a si mesmo na televisão e algumas vezes não consegue assistir.
* Ele gostaria de morar em Orange County, Los Angeles (um bairro de gente classe alta).
* Ele diz que consegue transformar água em vinho, e na verdade não consegue.
* Sua barra de chocolate favorita é Galaxy.
* Ele tem iPod mas não se interessa em usá-lo.
* Ele tem um comprovante de férias antigo valendo 100 libras no seu bolso.
* Ele era muito tímido quando a banda começou.
* Dougie é quieto na frente das câmeras, mas espere até elas saírem. Ele é um bagunceiro. (Pop Life Interview)
* Ele é alérgico a camelos e travesseiros de pena.
* Ele come pele morta de pessoas. (Ele já disse que isso é verdade, e também disse que não é)
* Ele costumava criar lagartos.
* Ele desmaiou depois de receber a vacina BCG.
* Ele consegue dançar techno.
* Sua bebida favorita é lucozade (parecido com Gatorade).
* Ele teve piercing na língua, mas tirou depois de 2 dias.
* Ele tem o hábito de dar as ocorrências de todo dia seus próprios efeitos sonoros.
* Ele fica horas no banho e usa toda a água quente.
* Dougie arrota muito, seus arrotos duram por volta de 10 minutos.
* Dougie acha que é estranho ser famoso.
* Sua música favorita é ‘Don’t Tell Me It’s Over’, também do Blink 182.
* Ele gostaria de tomar banho em baked beans.
* Ele tem medo de fogo e do escuro.
* Se ele não estivesse no McFly, seria um herpetologista (uma pessoa que estuda répteis).
* A única coisa que ele consegue cozinhar é Pot Noodle.
* Ele conheceu a Princesa Anne (filha única da Rainha Elizabeth II).
* Se ele alguma vez estivesse em Stars In Their Eyes, ele seria Marti Pellow do Wet Wet Wet.
* Uma vez ele colocou um pedaço de milho no nariz.
* Ele gosta da palavra “cara” (dude).
* Ele é incrivelmente peludo e diz que o pêlo de sua bunda é muito longo.
* Ele gosta de dobrar roupas no seu quarto, e odeia que as pessoas mexam nos seus pertences.
* Ele odeia ver a si mesmo na televisão e algumas vezes não consegue assistir.
* Ele gostaria de morar em Orange County, Los Angeles (um bairro de gente classe alta).
* Ele diz que consegue transformar água em vinho, e na verdade não consegue.
* Sua barra de chocolate favorita é Galaxy.
* Ele tem iPod mas não se interessa em usá-lo.
* Ele tem um comprovante de férias antigo valendo 100 libras no seu bolso.
* Ele era muito tímido quando a banda começou.
* Dougie é quieto na frente das câmeras, mas espere até elas saírem. Ele é um bagunceiro. (Pop Life Interview)
* Ele é alérgico a camelos e travesseiros de pena.
* Ele come pele morta de pessoas. (Ele já disse que isso é verdade, e também disse que não é)
* Ele costumava criar lagartos.
* Ele desmaiou depois de receber a vacina BCG.
* Ele consegue dançar techno.
* Sua bebida favorita é lucozade (parecido com Gatorade).
* Ele teve piercing na língua, mas tirou depois de 2 dias.
* Ele tem o hábito de dar as ocorrências de todo dia seus próprios efeitos sonoros.
* Ele fica horas no banho e usa toda a água quente.
* Dougie arrota muito, seus arrotos duram por volta de 10 minutos.
* Dougie acha que é estranho ser famoso.
* Dougie andava com o laptop na mochila porque não sabia onde tinha deixado seu iPod e não queria comprar outro.
  • Garotas.
* Sua primeira quedinha foi por uma loira chamada Chelsea.
* Ele tinha uma quedinha por sua professora de educação física.
* Uma vez ele ficou com quatro garotas em uma noite na festa de aniversário na casa de um amigo.
* Ele odeia garotas que têm mau hálito.

  • Música.
* Sua banda favorita é o Blink 182.
* Ele toca baixo no McFly mas também sabe tocar violão.
* Foi na banda “Ataiz” que Dougie escreveu e tocou Silence is a Scary Sound pela primeira vez.

  • Infância.
* Sua memória mais antiga é de sua mãe dando banho nele na pia da cozinha.
* Dougie gostava de dançar ‘Material Girl’, da Madonna, quando tinha 5 anos.
* Seu melhor amigo chama-se Will.
* Seu melhor amigo achava que ele era um monte (hill).
* Seu melhor amigo desenhou uma cara de smiley no seu queixo e filmou isso por algumas horas.
* Seu primeiro show foi do Wet Wet Wet.
* Ele foi apelidado de ‘Grunger’ no colégio e não era muito popular.
* Ninguém gostava dele, e os bullies (aqueles que implicam com os outros) não se importavam em escolhê-lo.
* Seu(Sua) professor(a) de matemática uma vez o fez chorar.
* Ele podia falar grego fluentemente quando tinha 3 anos de idade.
* Dougie não teve um brinquedo de infância.
* Quando tinha 12 anos, ele estava em uma banda pop-punk chamada “Ataiz” e já tocou em um show usando somente sua cueca boxer!
* Dougie deu seu primeiro beijo aos 13 anos.

  • Daniel Alan David Jones.

Conhecido como Danny Jones, nasceu em Bolton, Manchester em 12 de Março de 1986. Vivia com sua mãe Kathy, o pai Alan e irmã chamada Vicky Jones. 

Quando tinha apenas 5 anos, seus pais lhe deram sua primeira guitarra, uma pequena e de brinquedo. Dizem as más línguas que Danny adora essa guitarrinha e até hoje guarda ela como um ursinho de sua coleção.

Desde esse fatídico dia seus pais perceberam que seu filho tinha muito talento e uma relação muito especial com a música. Como ele mesmo dizia, era uma criança estranha que gostava de sentar e assistir vídeos antigos de artistas como Bruce Springsteen, Beatles e The Who. Nada mal.
Aprendeu a tocar violão sozinho mas também fez aulas quando resolveu entrar em uma banda com sua irmã e um amigo. Vicky cantava, Danny tocava o violão e seu amigo o teclado. Participaram de concursos em televisão e chegaram a ganhar alguns pequenos prêmios em pequenos festivais. A banda chamava ‘Y2K’ e, por nenhum motivo específico, eles resolveram tomar caminhos diferentes.
Um tempo depois, Danny era visto tocando seu violão na noite de Bolton, em lugares como o Kings Arms. Ele era muito novo e sua mãe se preocupava muito com ele, mas o pequeno fazia o que sempre sonhara em fazer. (clique aquipara ver uma foto do Danny no Kings Arms um ano antes de entrar pro McFly)
Danny algum dia leu na NME que estariam fazendo testes para juntar uma banda.
O garoto se animou e pegou o trem para Londres para fazer esse teste. Infelizmente, ele acabou fazendo o errado – não para a futura sensação do Busted e sim, para a boyband V. Os produtores estranharam quando aquele menino esquisito e loiro entrou na sala de testes com um violão. Definitivamente estava no lugar errado.
Depois de tudo e de deixar a sala, encontrou com um rapaz loiro e gordinho que não tinha passado nos testes pro Busted, mas que gravara todo o teste de Danny – Tom estava trabalhando filmando os testes pro V. Ao conhecer Danny e ver sua enorme dedicação e talento, Tom logo propôs que eles se juntassem e tentassem um lugar na gravadora, para o que seria o futuro McFly. Danny diz até hoje que um dos momentos mais nervosos de sua vida foi entrar na sala do produtor da Universal com Tom ao seu lado e um violão na mão, tocando músicas acústicas.
Desde então, a vida de Danny tinha mudado. Ele e Tom foram contratados e colocados juntos para que começassem a criar o futuro repertório da banda que ainda não tinha nome e nem integrantes. E foi nessa época que muitas músicas bonitas foram escritas e compostas, em lugares estranhos e solitários, como Room on the Third Floor (Apto no. 363 no Intercon Hotel, em Londres).
Danny Jones conta que ia sozinho de Bolton para Londres quando compôs Not Alone, por exemplo. Diz que eram momentos tristes, que ele tentava passar por cima com a sua música. (leia a tradução da música)
Diante de algumas dificuldades, ele e Tom se mudaram juntos para Londres e começaram a fazer mais e mais músicas. Aos poucos iam mostrando à várias gravadoras – e Danny admite ter ficado com muito medo quando entrou na Universal pela primeira vez. Mas foi por lá mesmo que ficaram. Assinaram com a Universal Island Records, com a Prestige Management (Rashman e Fletch eram seus empresários enquanto Darren assinava com o V) e então colocaram anúncios no NME à procura de um baixista e um baterista.
Danny diz que se apaixonaram por Harry e Dougie de cara.
Assim, estava formado o McFLY. Vários prêmios depois, Number Ones, singles e álbuns bem sucedidos e até nome no Guinness (duas vezes!), o McFly está na estrada  e não tem previsão para que isso tenha um fim. 

  • Infância.
Como todos sabem, Danny era uma criança esquisita, com sardas, orelhas de abano, cabelos enrolados e sempre grudado com um cd do Bruce Springsteen.
Aprendeu a tocar guitarra quando pequeno, por influências de seu tio Andy e entrou para ter aulas também muito cedo.
Cresceu no Sul, tem um sotaque esquisito devido à sua cidade, Bolton, e acha que é por isso que as pessoas riem dele.
Clique nas miniaturas para verem fotos da infância de Danny. Aos poucos essa sessão será preenchida, tenham paciência.

  • Gossips.
Coisas que todos gostamos de saber… por mais fúteis que sejam.
Que Danny é considerado um garanhão, todos sabem. Mas que ele na verdade é um cara sensível, nem tantos assim. Muitos nomes já foram citados na mídia como ’supostas namoradas’ dele, mas Danny quase nunca confirma nada a não ser o problema que teve com sua primeira ‘namorada’.
“Ela disse no News from the World que eu não era bem dotado e que eu usava meias. Era minha primeira vez, por favor! E eu sou bem dotado” diz. Tom fala que a banda ficou assustada “Tínhamos acabado de lançar o primeiro single e estava tudo indo muito bem até que estoura essa notícia na mídia. A gente ficou com medo no início, mas tudo deu certo”
Danny também vira e mexe, era relacionado à Kelly Osbourne “Tiraram fotos da gente chegando na boate juntos e deduziram algo. Somos amigos, apenas chegamos lá juntos. Eu e Kelly vimos a noticia no dia seguinte e rimos bastante. Nós dois sabemos que isso não é verdade e isso que interessa” (veja a foto famosa dos dois juntos aqui) A primeira suposta namorada de Danny se chama Holly di Angelo, que afirmou ter dormido com ele. Danny porém, nunca mencionou nada.
Ele gosta de manter a fama de garanhão “Fiquei com 19 em uma noite”. Ou será que não?
O quarto de Danny? Ele diz que “cheira à desodorante e parece um museu do Rock!”. Os milhares de pôsters, camisetas, discos de ouro, placas, imagens autografadas, explicam isso. Qual a melhor peça da coleção? “Meu pôster do Bruce Springsteen” ele diz.
Há alguns meses o McFly se mudou da famosa ‘McFly Mansion’ para o condomínio das estrelas – onde também moram o Son of Dork e as Girls Aloud. Danny supostamente ficaria no mesmo flat que Harry, enquanto Tom e Dougie dividiriam o outro. Mas, pelas mudanças de plano do Tom, ele foi morar com sua namorada, Giovanna e Danny se mudou para o mesmo flat que Dougie. Harry está com outro amigo até então desconhecido.
Se ninguém viu a locadora que os Mcfly possuem em casa, não sabem o que estão perdendo. Danny assume que seu filme predileto é ‘ET, o Extra Terrestre’ mas Tom tem afirmado que ultimamente ele tem visto muito ‘The Notebook’.
“Então ele é romântico?’ pergunta o jornalista. “Todos nós adoramos The Notebook, mas o Danny é o que mais gosta”, diz Tom.
Entre seus filmes prediletos também estão: De volta pro Futuro, Tartarugas Ninja, American Pie e é claro, ET. “Eu não choro mais no filme porque eu sei que é mentira” Danny diz.
Danny diz também que Tom é o mais mandão dentro de casa – mas ele também não parece gostar tanto assim de sujeira. Na entrevista para a The Big Issue in the North, ele entrou em uma calorosa discussão com Harry “Ele deixa tudo bagunçado e jogado pela casa!” diz Danny “Não é porque temos uma empregada que não podemos levar nossos pratos pra cozinha”.
Se pudesse fazer cirurgia ele engrossaria as pernas. Ele conta que “as minhas pernas são muito finas! As minhas e as de Harry” e então Dougie diz que é daí que vem o apelido de Ratleg (tudo faz sentido agora!) “eu e Harry costumávamos fazer esportes, mas nossas pernas continuaram finas…”