domingo, 1 de maio de 2011

Entrevista RPattz diz "Minha vida sem ‘Twilight’ começa agora".

Robert Pattinson: “Minha vida sem ‘Twilight’ começa agora…”

Robert Pattinson fala sobre seu filme ‘Water for Elephants’, o circo em torno de sua pessoa, e sua doce co-estrela para Welt Online (Alemanha).

Ele já esteve em Berlim. Naquela época Robert Pattinson tinha 17 e “tudo era diferente”. E ele não quis dizer só a cidade. Naquela época, ele podia andar sozinho pelas ruas. Atualmente ele promove ‘Water for Elephants’ seu novo filme, no Hotel Roma, enquanto milhares de fãs de ‘Twilight’ acionam seus radares em busca de Pattinson.

Welt: Quando você acordou esta manhã, você sabia em que cidade estava?
Rob: Honestamente? Eu não tinha idéia. E isto acontece sempre ultimamente.

Welt: Você está rodando o mundo de uns tempos para cá. Você se sente em casa em algum lugar?
Rob: Eu não tenho uma casa agora. Meus pais tiraram meu quarto em Londres, então eu estou sem um lar agora. Eu vou arrumar isso. Espero.

Welt: Se você tivesse que escolher, onde gostaria de acordar?
Rob: Há uma casa no Sul da França, onde eu fui alguns anos atrás. Não havia nada na área, eu estava sozinho. Eu gostaria disso.

Welt: Você tem uma excepcional co-estrela em seu novo filme ‘Water for Elephants’. Como é trabalhar com um elefante?
Rob: Demora um pouco para você ganhar a confiança deles, não importa com qual animal você vai trabalhar. Estar perto de algo tão grande te torna tão pequeno, humilde. Por outro lado, me parece, que um elefante faz todo mundo feliz. Toda a equipe se tornou criança e queria encostar no animal todo o tempo. Tai é um elefante fêmea, mas ela é melhor co-estrela que eu já tive. Kristen que me perdoe.

Welt: Tai fez algo, algo que deixou um monte fãs invejosos. Ela sempre estava te tocando com a tromba, durante o filme. Isso foi planejado ou simplesmente aconteceu?
Rob: Durante as primeiras semanas, nós treinamos com doces e balas, de modo que ela me seguia. Depois ela provavelmente estava convencida que eu sempre tinha balas comigo. Ela estava sempre verificando meus bolsos e em todos os lugares.

Welt: Isso é um tipo de metáfora? Você tem que ter uma pessoa com ‘casca grossa’ na indústria de cinema?
Rob: Com certeza. Eu costumava a ir a muitas audições, você é um de 200, esperando por horas uma chance. E então eles olham a primeira página do seu currículo e dizem ‘Não’. Se você experimenta isso várias e várias vezes, fica imune ao desapontamento. Você não se machucaria.

Welt: Depois de todos esses filmes vampiros-adolescentes, você está atuando em ‘Water for Elephants’ e em ‘Bel Ami’, filme baseado em um livro de Maupassant. Isso mostra seu amadurecimento como ator?
Rob: Sim, eu espero que sim. Eu ainda não me sinto ‘crescido’. Eu pareço mais maduro em ‘Water’. Eu estava atuando como um personagem que tem 17 anos para sempre, preparando para me parecer com isso, nos filmes ‘Twilight’. Os primeiros papéis maduros são como uma benção. Eu tenho que provar que eu consigo fazer.

Welt: Após três anos de ‘Twilight’: Você definitivamente terminou a quinta parte?
Rob: Sim. Há alguns dias atrás. Está terminado.

Welt: E você celebrou isso?
Rob: Mais ou menos. As pessoas estavam celebrando, há algum tempo, o fim dos filmes. A última cena foi apenas Kristen Stewart e eu. Foi em uma praia quente e clara, um belo fim para os cinco filmes no frio.

Welt: Você está seguindo com sua vida sem ‘Twilight’?
Rob: Não terminou ainda. Demora algum tempo até os filmes serem promovidos. Mas sim, é um peso fora dos ombros. Nós filmamos os dois últimos filmes seguidos, a constante maquiagem e o ‘branquemento’ tomou muito tempo. Mas eu poderia perder tudo. Foi uma fase importante na minha vida, afinal.

Welt: O que está em torno de você não é como um circo?
Rob: Mais ou menos. Você não pode impedir disso ir embora. Você é como um cavalo adestrado. Sempre mantendo a ilusão. O pior momento foi quando eu não fiz nada. Eu só tinha que ficar lá e dar voltas. A última vez que eu fui para Alemanha, eu entrei no Müncher Olympiastadion com Taylor Lautner e 30 mil meninas estavam gritando. Foi bizarro. Eles nos disseram para deixá-los gritar por uns 15 minutos, que elas iam perder as vozes, e em seguida fomos para o próximo evento.

Welt: Será que você rejeitaria o papel de Edward Cullen sabendo dessa massiva campanha publicitária de antemão?
Rob: Quem sabe. Talvez eu tivesse considerado. Mas eu não quero ser ingrato. O pior momento da minha vida foi quando eu estava sem emprego. Eu me perguntei: ‘O que você está fazendo aqui?’ Eu quase desisti. Eu não via um futuro, apesar de ter ‘casca grossa’. Mas a indústria de filmes é muito estranha: eu estava batendo no fundo do poço. E eu pensei que era minha última chance, e havia uns 3 mil competidores. Mas eu me tornei Edward. E de repente eu estou fazendo filmes que eu sempre quis fazer. Essa é a motivação. Eu não quero ser lembrado como o cara que interpretou o vampiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário